Trabalhos de Responsabilidade
Alguns trabalhos exigem um pouco mais de esforço, outros um prazo mínimo, outros um desafio de produção especial.
Mas mesmo em circunstâncias especiais, nosso maior objetivo é garantir sempre a maior qualidade em todos os nossos produtos ou seviços. Alguns de nossos clientes já puderam desfrutar deste diferencial benefício e o resultado você confere abaixo.
OHL Brasil | Dia da Árvore
Trânsito e meio ambiente Pensando na importância de aliar trânsito humano e preservação ambiental, a Centrovias – OHL Brasil programou para o Dia da Árvore (21 de Setembro), uma atividade que une ação à conscientização. Os usuários que passarem hoje nas praças de pedágio administradas pela empresa receberão sementes de Canafístula, uma árvore nativa da Amazônia, junto com um pequeno vaso com instruções para o plantio. A Centrovias realizou até o momento o plantio de 263 mil mudas de espécies nativas, em cumprimento às obrigações junto aos órgãos ambientais competentes.
Kraftfoods | Coleção Ecobags Exclusivas
Campanha da Kraftfoods Ecobags Produtos. Ao total foram produzidos 15 mil ecobags com modelagem exclusiva para cada pedido. O prazo curto de produção e a inovação nos modelos
das ecobags foram determinante para o sucesso desta campanha.
Lojas Marisa | Coleção Ecobags Exclusivas
Campanha das Lojas Marisa, que presenteou clientes que faziam compras a cada 70 reais ganhando esta linda Ecobag com a caricatura de cada cliente. Ao total foram produzidos 4 mil ecobags com a carinha de cada cliente. O prazo curto de produção neste caso foi determinante para o sucesso e satisfação de todos envolvidos na campanha.
Dr. Oetker | Ação "Faça Crescer"
A Dr. Oetker traz uma nova promoção para todos os consumidores do seu Fermento Químico: “FAÇA CRESCER COM DR. OETKER”.
Com esta promoção, a Dr. Oetker investe em uma campanha que incentiva a preservação do verde e ajuda a conscientizar as pessoas sobre sustentabilidade, dando dicas de pequenas ações que começam dentro de casa. Durante o período da campanha, Agosto de 2010, o fermento de 100g foi embalado com um sachê e sementes de árvores.
A Ecobrindes® foi resonsável por coordenar a produção dos cerca de 4,2 milhões de unidades do sachê com sementes a serem distribuidos nos supermercados de todo o Brasil. Foram quase 22 milhões de sementes de "canafístula" distribuídas ao longo de todo o território nacional. A campanha contava ainda com um Blog para interagir com os consumidores no período ativo.
Banco Itaú | Kit Office Completo
Campanha Institucional do Banco Itaú, na qual foram distribuidos diversos ítens promocionais para a Diretoria do banco.
Ao total foram produzidos 7.500 Kits Office completos, compostos de 5 ítens, além de 12.000 Ecobags.
O compromisso com o prazo curto de produção neste caso foi determinante para a realização da campanha e o a satisfação de toda a equipe do banco envolvida.
TNG | Fashion Rio
A EcoBrindes® apoiou o a grife TNG® no Fashion Rio 2009, fornecendo cerca de 3.000 mudas de Ipê Amarelo para distribuição ao final do desfile.O desfile aconteceu em 07/06/09 no Píer Mauá – RJ, com o tema “aventureiros” e contou com a participação de Juliana Paes, Rodrigo Lombardi entre outros.
Com um apelo sustentável e ecológico, marcou presença e garantiu o sucesso da TNG no desfile.
O evento teve grande repercussão, sendo o segundo mais importante do calendário da moda.
TAM Linhas Aéreas | Campanha de Páscoa
Campanha de Páscoa da TAM Linhas Aéreas , idealizada pelo Banco de Eventos em Abril de 2009.
A EcoBrindes® foi responsável em produzir 100.000 unidades dos minicards ecológicos, com sementes de Ipê Amarelo, que foram parte integrante do "kit cenoura". A ação durou 4 dias. O objetivo era distribuir os kits aos passageiros na hora do Check In.
Aqui o desafio foi concluir toda a produção em menos de uma semana a partir do OK do cliente.
VISANET Regional Norte | Campanha Motivacional
Campanha motivacional interna da VISANET/ Regional Norte realizada em Janeiro de 2009. Ao total foram produzidos e despachados diversos ítens como blocos de anotações, chinelos ecológicos, crachás com dados variáveis, canetas em kraft e troféus em MDF personalizados.
O desafio foi o curto prazo e a produção integrada de ítens com diferentes especificações. Além disso, todo o material deveria estar em São Luis, no estado do Maranhão a tempo. No final, tudo certo !
Financeira Brasília | Campanha de Lançamento
Campanha de lançamento da Financeira Brasilia / Banco BRB, idealizada pela DeBrito em Dezembro de 2008. Ao total foram produzidos e despachados 150.000 sachês com sementes de Ipê Amarelo do Cerrado, além da distribuição de 3.000 Kits de plantio personalizados.
Aqui o desafio foi concluir a produção em menos de 15 dias corridos a partir do OK do cliente.
Petrobrás / BR Mania | Promoção das Lojas
Ação de promoção e incentivo, idealizada pela Perceptiva Publicidade para as lojas de conveniência dos postos Petrobras, BR MANIA. Foram produzidos, montados e despachados 15.000 Kits ecológicos de plantio, totalmente personalizados, para pronta distribuição nas lojas do Rio de Janeiro.
O compromisso com o prazo curto de produção neste caso foi determinante para o sucesso da campanha.
Sadia S/A | Campanha Motivacional Interna
Campanha interna da empresa para conscientização de todos os funcionários da Sadia Brasil. Neste caso, a missão da EcoBrindes® foi criar e produzir uma peça de impacto, que comunicasse a nova política de diretrizes sustentáveis e ambientais para todos os funcionários da empresa.
O resultado foi um Eco folder, em duas versões de sementes, com dobras e corte especial "janela" para visualização do tipo da sementes. 80.000 peças produzidas e despachadas para mais de 130 localidades diferentes em todo o Brasil.
Mattel / Barbie | Divulgação de Exposição
Ação de marketing idealizada pela Mattel®, com objetivo de divulgar exposição itinerária da boneca Barbie®, que percorre o mundo todo apresentando uma enorme variedade das bonecas em seus diversos estilos e etinias. Para esta campanha foram produzidos um total de 30.000 Eco Postais em papel reciclato de alta gramatura, com sementes de Ipê Roxo.
Diversas inserções na mídia foram realizadas por conta desta investida.
Accor/Academie | Campanha Mostre seu Valor
A campanha "Mostre seu Valor", idealizada pela equipe da Academia Accor Brasil , teve como objetivo comunicar a todos os seus funcionários no Brasil e na América Latina, novas diretrizes operacionais para o segmento hoteleiro do grupo, a Accor Hotels. Ao explorar valores como inovação, confinaça, performance, espírito de conquista e repeito, as mudas de árvores serviram para fixar os conceitos e proporcionar mais realidade a experiência.
O desafio foi a distribuição das mudas com vida para cada um dos 130 hotéis da rede: Sofitel, Mercure, Formule1, IBIS e Novotel. Ao todo foram distribuídas cerca de 6.400 mudas de árvores, uma para cada funcionário, com sucesso.A campanha foi uma das ganhadoras do "Prêmio "Bernache" Accor Hotels em Dez 2007.
Cyrela | Lançamento Imobiliário
Ação de incentivo idealizada diretamente pela incorporadora Cyrela Brasil, no período da primavera, onde foram produzidas cerca de 70.000 TAGs ecológicas exclusivas e papel reciclado, contendo sementes de girassol anão.
Ao todo, foram utilizadas e distribuídas mais de 300.000 unidades de sementes.